quarta-feira, 20 de maio de 2009

Nós

Dewasa-Sabes o que me apetecia estar a fazer neste momento, amor?
Anak-Não. O quê?
Dewasa-A fazer isto mesmo. Estar aqui ao volante contigo a caminho do Teatro, de qualquer teatro, a partilhar o momento com os nossos amigos. E à chegada ao lugar desconhecido, dar-me aos que querem estar connosco.
Anak-Mas fico com medo!
Dewasa-Não fiques com medo meu amor. Estou aqui contigo. Gosto muito de ti.
Anak-Achas que vamos ficar tranquilos.
Dewasa-Claro que sim.
Anak-Acho que não.
Dewasa-Gosto muito de ti, meu amor. Confia em mim.

Estava a começar o fim de semana perfeito. Era o que sentia. Três dias, três espectáculos, três localidades, três plateias de gente diferente, a trupa habitual, a festa de sempre. Sentia-me como peixe na água. É muito bom ter tido consciência seja lá do que for, mas disto também. disto. Mas, seja lá do que for.
Cada qual dá que pode, seja no palco ou na plateia. No primeiro dia, estavam pouco mais de trinta espectadores. Eram poucos mas bons. Reagiram adequadamente em cada momento da peça. Isso puxa por nós.
No segundo dia, já noutra localidade, os lugares ocupados na plateia aumentaram para mais do dobro. O ruído do público por razões alheias ao espectáculo, cria quase que uma fronteira entre o que é suposto estar lado a lado.
No terceiro dia, por onde passa o rio que em tempos se chamou Ota, batemos o recorde de espectadores. Perto de duas centenas. Sessenta dos quais fazem da vida uma actividade intensa, seja a fazer teatro, ginástica, caminhadas ou a cantar. Senti-me muito honrado com a sua presença no nosso espectáculo e também com o convite que nos fizeram para nos juntarmos à sua festa. Adorei as histórias do professor Guapo acompanhadas pelas pataniscas da dona Vanda regadas com o vinho caseiro do senhor Mário. Sai do Teatro com uma garrafa de boa pinga, em cada um dos braços.

Dewasa-Poderiamos ter tido melhor fim de semana?
Anak-Se calhar, sim.
Dewasa-Não.
Anak-Porquê?
Dewasa-Por que, tu e eu, nos sentimos muito bem e não pensamos em mais nada! Amo-te, meu amor. Confia em mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário